![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgh5jkliO9Cf1GbXp0OnYJdHimiWbedwFJRizw0wKXjIDssdPQyOf-qPIPppY9MZJXsDqDNZhnsQ8uoO4B5olzZI6CLtxjuXN0_745p6sS2mXsdUMcJZ6HmaIebcgExX6u2MDHjub7_A_TG/s320/logoFelcoP.png)
Até dia 31 de janeiro estão abertas as inscrições para a 4º edição da MOSTRA FELCO BH – FESTIVAL LATINOAMERICANO DA CLASSE OBRERA.
Em 2009 o festival traz o tema Memórias do Subdesenvolvimento dividido em espaços para realizadores contemporâneos, cinema militante e videoativismo.
Nos anos 70 os cineastas Fernando Solanas e Octavio Getino cunharam a concepção de cinema militante para analisar as experiências do cinema político argentino e latino americano. Naquela época o cinema de intervenção deveria ser um complemento para os objetivos dos movimentos sociais e, muito além de ideologias ou dos propósitos do realizador, o mais importante era o processo de luta, a própria exibição deveria ter a capacidade de ser um ato e um feito político transformador.
No século XXI, a produção dessas obras é destinada para intervir no debate interno das organizações, na preparação da ação direta e na educação popular. É com esta proposta que mais uma vez a 4º Edição da Mostra FELCO BH 2009 abre suas inscrições para os trabalhos que trazem a união da cultura com a informação transformadora, da crítica com a arte popular e principalmente do audiovisual com a educação libertária.
O realizador deve ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição e enviá-la juntamente com a cópia do filme em mídia DVD até o dia 31 de Janeiro.
Para mais informações acesse : http://redefelcominas.ning.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário