sábado, 18 de setembro de 2010

ANIM ARTE - INSCRIÇÕES ABERTAS


O Anim Arte é um festival de animação voltado para o público estudantil, e tem como objetivo incentivar a cultura e o crescimento profissional e artístico na área de Animação no Brasil estimulando principalmente o aumento de produções audiovisuais em animação entre estudantes.

A 9a edição do evento ocorrerá nos dias 16 a 20 de Novembro de 2010, no cinema da Matilha Cultural em São Paulo – SP e de 22 a 24 de Novembro de 2010, na Universidade Federal Fluminense - UFF - campus Gragoatá em Niterói no Rio de Janeiro.

Durante o festival são realizadas mostras de filmes estudantis competitivas com premiação para os vencedores, e paralelas não competitivas (animadores brasileiros). Também acontecem palestras com profissionais da animação e do mercado áudio visual, exposições e oficinas de animação.

A Mostra Competitiva de filmes de Animação de estudantes do IX Festival Anim!Arte premiará os melhores filmes de animação em três categorias: Melhor Animação feita por Universitários, Melhor Animação feita por Estudantes do Ensino Médio/ Fundamental e Melhor Animação feita por Estudantes Internacionais.

As inscrições de filmes poderão ser feitas até o dia 14 de Outubro de 2010 (valendo a data de recebimento dos filmes). Só serão aceitos vídeos que contenham no mínimo 70% (setenta por cento) de seu conteúdo em animação (em qualquer tipo de técnica) com a devida sonorização e com no máximo 15 minutos.

O tema das animações é livre. Não será necessário nenhum tema específico. Cada autor (proponente ou diretor), poderá inscrever no máximo 3 animações. O proponente responsável pela inscrição do filme deverá obrigatoriamente ter participação no filme a ser inscrito.

Leia o regulamento e inscreva seu filme no site www.vouanimarte.com.br e concorra a prêmios em dinheiro e trófeus.




Anim Arte 2010- IX Festival Brasileiro Estudantil de Animação


16 a 20 de Novembro - Matilha Cultural - SP
22 a 24 de Novembro - Universidade Federal Fluminense (UFF) - Niterói - Rio de Janeiro

Mande seu Filme de Animação e Concorra a Prêmios!

Mostra Competitiva de filmes de Animação de Estudantes:

- categoria melhor Animação - Universitários
- categoria melhor Animação - Estudantes Ensino Médio / Ensino Fundamental
- categoria melhor Animação - Estudantes Internacionais
- mostra paralela não competitiva - Animadores Brasileiros (não-estudantes)

Inscrições até 14 de Outubro de 2010

Regulamento e Formulário de Inscrição no site:
WWW.VOUANIMARTE.COM.BR

2 comentários:

Adriana Resende disse...

Olá, tive acesso ao blog do evento através da programação da Rede Minas de Televisão na noite de hoje.
Gostaria de ter sabido antes, as vezes a correria é tanta que a gente até se esquece de buscar os eventos culturais da cidade.

Sávio Leite - Director disse...

Oi Adriana
ainda da tempo de pegar um pouco da programacao. Temos exibicao nos cineclubes: Joaquim pedro de andrade (centro), Cineclube uma tela no meu bairro (floresta) e cineclube Sabotage (taquaril). A programacao, com os horarios, enderecos estao no canto esquerdo superior do blog.
Um abraco