quinta-feira, 9 de setembro de 2010

8 MUMIA >> Mixsórdia >> Guia Cultural >> Belo Horizonte| MG | Brasil


Mostra de animação começa nesta quinta em BH

A oitava edição da Mostra Udigrudi Mundial de Animação começa nesta quinta-feira, com sessão de curtas nacionais no cineclube Uma Tela no Meu Bairro, no Floresta, às 18h30. O destaque do programa é “Justiça Emplaca” (RJ), melhor animação brasileira no 15º Anima Mundi, em 2007.

A descentralização é uma das marcas desta MUMIA, que em Beagá (a mostra rola paralelamente em Betim) se concentrará na sala Humberto Mauro, desta sexta até 16/09, e terá sessões também em dois espaços da prefeitura – o Centro de Cultura de Belo Horizonte, o castelinho da rua da Bahia, e a Casa do Baile, na Pampulha – e em três cineclubes, o Sabotage, no Taquaril, e o Joaquim Pedro de Andrade, no Centro, além do já citado Uma Tela no Meu Bairro.

Um dos destaques é “A Vaca que Queria Ser Hambúrguer”, do guru da animação Bill Plympton, que será exibida na quinta, 16/09, às 21h, na Humberto Mauro. Na programação, ainda há mostras especiais do alemão Max Hattler e do russo Alex Budovsky, o programa Machinimas, que reúne curtas realizados no cruzamento entre cinema e games, sessões com presença de realizadores e animações mineiras e de outros estados, num total de 162 filmes.

Local: Cineclube Uma Tela no Meu Bairro – r. Jaime Gomes, 198, Floresta // Horário: 18h30 // Entrada: gratuita // Informações: veja programação completa no blog da MUMIA (acima)

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

mix.sór.dia (sin) >> miscelânea de aconteces >>
sair da inércia e arranhar o diverso >>
hoje à tarde? amanhã à noite? >> pulsar
Mixsórdia é uma produção independente, editada por Daniel Silva, Débora Fantini e Marcelo Lustosa

Nenhum comentário: