domingo, 12 de setembro de 2010

8 MUMIA - NOITE MEMORAVEL


A pedidos de varios pais e criancas o MUMIA reservou um espaco para os pequenos com as exibicoes de dois projetos de alta qualidade: Universidade das Criancas da UFMG, cinco curtas que respondem de uma maneira clara e poetica duvidas recorrentes das criancas como: porque vomitando ou de onde viemos. CANTIGAS DE RODA da Multi Rio mostra de uma maneira divertida releituras de conhecidas cancoes brasileiras pertencentes ao dominio publico e a memoria coletiva dos brasileiros.

A noite fechou com a exibicao da primeira competitva mineira de animacoes. Sala lotada, presenca massiva dos realizadoes e um debate logo depois da exibicao extremamente vivo e criativo. A diversidade das tecnicas, estilos e narrativaa encantaram o publico presente que permaneceu ate o final.

Com mais de trinta anos de funcionamento voltado para o cinema autoral, o Cine Humberto mauro foi o palco de uma verdadeira incubadora de talentos. Um momento historico para o crescimento do mercado animado no Estado.

O Programa Animania da TV Brasil este ano esta cobrindo o evento. O material colhido aqui sera usado para fazer varios programas e mostrar para o Brasil o por que Belo Horizonte ser tao especial na arte da animacao.

Nenhum comentário: