sábado, 25 de setembro de 2010

8 MUMIA - PREMIACAO MOSTRA INTERNACIONAL


O prêmio de Melhor Filme na Competição Internacional vai para EVERYTHING WILL BE OK e I AM SO PROUD OF YOU de Don Hertzfeldt, por humanizar com extrema complexidade um personagem de traços primários e pouca ação, através de montagem sofisticada, narração poética e uso original de imagens e sons, extrapolando os limites do cinema de animação. As duas obras se completam, portanto recebem juntas esta láurea no oitavo MUMIA.


O Prêmio Especial do Júri - o Prêmio MUMIA de Melhor Filme Udigrudi - vai para ENGLISH LESSONS, de Chrzu. O filme destacou-se pela sua abordagem livre, ousada e original ao se reapropriar criativamente de material de arquivo, subvertendo os conceitos tanto estética quanto temática e tecnicamente, criando uma obra curiosa, divertida, singular e com alto teor crítico. Sua proposta e realização casa perfeitamente com o perfil da Mostra MUMIA, motivo pelo qual recebe o prêmio de mesmo nome.


Menção Especial de “Sinceridade de Narrativa” do Júri para JOHN AND KAREN, de Matthew Walter, pela honestidade e credibilidade ao tratar de um fato simultaneamente banal e denso emocionalmente, utilizando personagens tão distantes visualmente da situação quanto próximos conceitualmente.

o juri foi composto por marcelo marao, Fabio Yamaji e Diego Akel

Nenhum comentário: