segunda-feira, 6 de setembro de 2010

8 MUMIA - Juri Internacional



Diego Akel (Fortaleza, 1983)
Graduando em Filosofia e Design, Diego Akel é ilustrador, quadrinista, artista plástico,animador e cineasta. Iniciou seus experimentos com cinema de animação em 1998, e hoje já acumula mais de uma dezena de curtas produzidos, tendo participado de inúmeros festivais e recebido diversos prêmios. Em grande parte dos seus trabalhos ele mesmo escreve, dirige, produz, anima, sonoriza e edita. As técnicas utilizadas são diversas, entre elas o desenho, a pintura, o uso de recortes e mais recentemente a pintura digital. Seu recente curta "Linhas e Espirais" tem obtido reconhecimento em mostras e festivais no Brasil e pelo mundo, entre eles o ANIMANIMA 09, da Sérvia, o HAFFTube 09, da Holanda, a mostra oficial nacional do Dia Internacional da Animação de 2009 e o Anima Mundi 2010.

FABIO YAMAJI (São Paulo, 1974)
Paulistano, formou-se designer pela Universidade Mackenzie e estudou desenho
animado na HGN Produções. Freelancer na área de Cinema, atua como animador de stop motion, diretor de filmes e montador. Também é fotógrafo de shows para o portal Yahoo e professor de Animação, no Istituto Europeo di Design e na pós-graduação da Universidade Anhembi-Morumbi.

MARCELO MARÃO (Rio de Janeiro, 1971) Formado na Escola de Belas Artes da UFRJ, Marão é diretor de animação, tendo realizado nove curtas metragens (CHIFRE DE CAMALEÃO, ENGOLERVILHA, O ANÃO QUE VIROU GIGANTE e outros) e participado de mais de duzentas animações para publicidade, TV e cinema. Foi Presidente-fundador da ABCA (Associação Brasileira de Cinema deAnimação), entidade da qual ainda faz parte, integrando hoje o Conselho da diretoria. Marão também é professor no curso de pós-graduação em animação da PUC, coordenador do Dia Internacional da Animação e sócio-gerente da produtora Marão Desenhos Animados.

Nenhum comentário: