terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ANO MAGICO PARA A ANIMACAO



4 animacoes batem o recorde de bilheteria. A animação da Pixar 'Toy Story 3' foi o filme de maior sucesso em 2010 nos cinemas, com o faturamento de US$ 1,06 bilhão. No filme Andy (John Morris) tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles), são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody (Tom Hanks), que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie (Jodi Benson). Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles.

Shrek 4 de Mike Mitchell ficou em quinto lugar. o filme, após enfrentar um dragão, resgatar a princesa e salvar o reino de seus sogros, Shrek virou um homem de família. Ao invés de assustar os moradores locais, agora o ogro verde vive dando autógrafos. Pensando no passado, Shrek assina um pacto com o falante duende Rumplestiltskin, e subitamente se vê em uma versão alternativa e deturpada do reino de Tão Tão Distante, onde os ogros são caçados. Além disso, ele e Fiona perdem seus postos, já que Rumplestiltskin toma os seus lugares ao se tornar o rei. Agora, só Shrek pode desfazer seu erro, salvar seus amigos, seu reino e sua esposa.

Quem fez bonito tambem foi Meu Malvado predileto de Chris Renaud e Pierre Coffin. Na animação, Gru é o maior vilão terra, mas Vector surge para roubar seu posto. Em Meu Malvado Predileto, ele decide que terá de fazer uma coisa muito malvada para poder voltar a ser o maior, seu plano maligno é roubar a lua e precisa contar com a ajuda involuntário de três pequenas órfãs.

Quem ficou tambem na lista dos 10 primeiros foi Como treinar um dragao de Peter Hastings. Na Ilha de Berk, lutar contra dragões é um estilo de vida. Por isso, o ponto de vista progressista e o senso de humor fora de padrão do adolescente viking Soluço não combinam muito bem com sua tribo e o chefe dela, Stoico – por sinal, pai do menino. Quando Soluço é inserido no Treino com Dragões com outros jovens vikings, enxerga a oportunidade de provar que tem o que é preciso para ser um guerreiro. Mas, ao se tornar amigo de um dragão ferido, seu mundo vira de cabeça para baixo, e o que teve início como a chance de Soluço provar do que é capaz acaba virando uma oportunidade de criar um novo rumo para o futuro de toda a aldeia.

Boas promessas prometem fazer a feta em 2011.

Nenhum comentário: