domingo, 22 de novembro de 2009

MUMIA em Betim - MG





Cinema para todos!

Na construção da cidadania é necessário pensar a arte como viés, e o cinema por agregar todas as áreas artísticas é sem dúvida uma ferramenta importante nesta caminhada. Assim, pela primeira vez, orgulhosamente, apresentamos em Betim a Mostra Múmia Udigrudi Mundial de Animação, que há sete anos acontece em Belo Horizonte e em 2009 agrega culturas de 28 países com a apresentação de 220 filmes.

Em Betim, a programação é inteiramente gratuita e pode ser vista por pessoas de diferentes idades em vários pontos de exibição. Além disso, a grade com os filmes com uma mostra infanto-juvenil é expandida junto ao programa “Escola da Gente” e em 70 instituições de educação infantil em parceria com a Apromiv – Associação de Proteção a maternidade, Infância e Velhice.

Então, agora, é hora de sair da rotina, experimentar as coisas e as sensações do mundo por meio do cinema. Aqui, a arte propõe se travestir para encontrar as pessoas em seus mundos. Vamos dar gargalhadas, espalhar cores, sonhos, espantos, aromas. Esperamos que com a sensibilidade potencializada as vidas se transformem em fontes de beleza. A beleza nos faz entender com amor e sabedoria a nossa condição, humana.

Viva o Cinema de Animação! Breve toda a programação.

Nenhum comentário: