quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Audiência sobre quadrinhos foi remarcada para esta quinta-feira (12)

Dica do meu amigo Marko Ajdaric do Rio Grande do Sul.

Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais - 06 de Novembro de 2009

Será nesta quinta-feira (12/11/09) a audiência pública da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para debater a importância das histórias em quadrinhos para a cultura do Estado. A reunião, solicitada pela deputada Gláucia Brandão (PPS), presidente da comissão, havia sido agendada, inicialmente, para o último dia 28, mas foi adiada. A nova audiência foi marcada para as 15 horas, no Plenarinho II.

Para a deputada, Minas Gerais tem uma cultura forte no que diz respeito aos quadrinhos animados. Um exemplo disso, segundo ela, foi a edição deste ano do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ). "Temos que potencializar a arte e a cultura de jovens artistas, que desenham, criam e se inspiram para suas obras", afirma a deputada, que pretende na reunião conhecer os principais desafios da atividade e discutir as formas pelas quais a ALMG pode contribuir na difusão dos quadrinhos no Estado.

Convidados - Foram convidados a coordenadora-geral da Associação Brasileira de Cinema de Animação - Regional Minas (ABCA-MG), Cristiane Fariah; o coordenador político da ABCA-MG, Rafael Guimarães; o coordenador do curso de animação da UFMG, Antônio Fialho; o quadrinista profissional e professor da Casa dos Quadrinhos, Eduardo Rocha Pansica; o criador e autor da revista Celton, Lacarmélio Alfêo; o sócio da Casa dos Quadrinhos e Estúdio Big Jack, Cristiano Seixas; o organizador do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, Eduardo dos Reis Evangelista; e o presidente do Cartuminas, Lunardi Teles.

Nenhum comentário: