domingo, 13 de junho de 2010

Entre Nós - Erick Grigorovski



O projeto consiste em um curta de animação de 15 minutos, cuja campanha de divulgação se destaca e diferencia pela participação da personagem principal, Luisa, nas redes sociais (blog, Facebook, Twitter e Orkut), buscando expandir a experiência dos expectadores e gerando profundo engajamento do público-alvo antes do grande lançamento.

O curta de animação narra o drama vivido pela adolescente Luisa, durante uma viagem em que seu pai e parceiro de escalada, Aurélio, sofre um sério acidente, enquanto os dois escalavam uma grande montanha na serra. O experiente escalador cai por centenas de metros, sumindo no meio da vegetação e da neblina. Longe de auxílio, sozinha e enfrentando uma tempestade gelada, a menina precisará reunir todas as suas forças para escapar com segurança. A narrativa desenvolve ainda a delicada relação de um pai austero e de uma menina cheia de vida, trazendo uma mensagem de conscientização, resistência, determinação e amor, que vai agradar pais, filhos e amantes dos esportes de natureza. O filme busca narrar a história de forma universal, com as imagens e a música, eliminando os diálogos e as barreiras da língua.

Trailer do filme:
http://www.grigorovski.com/betweenpt.html

Luisa nas Redes Sociais
O blog tem por objetivo apresentar e acrescentar profundidade aos personagens do filme, gerando engajamento do público-alvo com a personagem. Luisa narrará seu dia-a-dia dentro e fora da escalada. Seguindo uma cronologia reversa, o blog mostrará e desenvolverá desde Março tudo o que aconteceu antes da viagem narrada no filme que só ocorrerá em Outubro,no grande lançamento na Mostra Internacional de Filmes de Montanha – Banff. Com aproximadamente três postagens semanais, sempre ilustradas, Luisa apresentará informações sobre montanhismo, escalada e ecologia, e também narrará acontecimentos de sua vida e de mais oito amigos; Namoros, fofocas, comportamento, influência dos pais e outros assuntos inerentes à vida dos adolescentes.
http://luisaentrenos.blogspot.com

Além da história narrada no blog, a menina interage com o público através do Facebook, Twitter e Orkut. A interatividade gera laços como proximidade, reciprocidade e afeto. Luisa, apresenta-se como uma menina naturalmente meiga, atenciosa, sapeca e antenada, e suas postagens são sobre cotidiano, comportamento, preferências, referências e muita curtição.
Siga a Luisa: TwitterFacebookOrkut.


Filme anterior: Uruca


O curta Uruca foi desenvolvido em 10 meses, com uma equipe de quatro pessoas, com o objetivo de divertir a platéia do cinema Odeon durante a 8ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha no Rio de Janeiro. Esse objetivo foi alcançado e superado com a conquista de dois prêmios no festival, incluindo o de Melhor Filme em 2008. Até o início de 2010, a aventura de Hugo e Felipe já foi exibida em mais de 35 festivais em 17 países, foi premiado oito vezes (cinco internacionais), recebeu 24 indicações a prêmios, além de ser a primeira produção nacional selecionada para a Banff World Tour, o que pode significar exibições em todo o planeta chegando a 577 mostras, durante 2010. Essa trajetória nos encorajou a tentar um projeto mais ambicioso, maior e mais complexo. Esse novo filme também retrata o mundo do montanhista, mas de uma forma bem diferente da anterior.
http://www.grigorovski.com/uruca.html


Sobre o Diretor


Erick Grigorovski, carioca, formado em Desenho Industrial pela Esdi (Escola Superior de Desenho Industrial), já trabalhou com impressão, ilustração, videografismo e possui mais de 10 anos de experiência em animação. Atualmente, trabalha com projetos gráficos para programas de TV e documentários na produtora da prefeitura carioca, a Multirio.
Nas horas vagas dedica-se a criação e produção de curtas de animação, já escreveu e dirigiu três curtas de animação, que foram exibidos e premiados em inúmeros festivais, como o AnimaMundi, Sheffield Adventure Film Festival, New Zealand Mountain Film Festival, Vancouver International Film Festival, Autrans Mountain Film Festival, Torello Mountain Film Festival e Banff Mountain Film Festival.

Nenhum comentário: