quarta-feira, 28 de setembro de 2011

9 MUMIA - MOSTRA ESPECIAL NICOLAS BIANCO-LEVRIN E JULIE REMBUVILLE – FRANÇA


MOSTRA ESPECIAL
NICOLAS BIANCO-LEVRIN E JULIE REMBUVILLE – FRANÇA

Nascido em 1979, Nicolas Bianco-Levrin estudou na escola de Arte Duperré em Paris e publicou seu primeiro livro para crianças “Simom without nights”( Simom sem noites) em 2002 no qual ele ganhou o premio Grafic Octogone pelo Internacional Centro de Literatura para Crianças. Nicolas Bianco-Levrin publicou 22 livros e dirigiu 13 filmes de animação. Ele esta agora trabalhando em um novo curta: Merci mon chien produzido pela Folimage studio.

Julie Rembauville nasceu em Paris em 1982. Ela estudou literatura e audiovisuais na Universidade La Sobonne. Em 2003, ela publicou seu primeiro livro para crianças, Je ne me laisserai pás faire! ( Eu não deixarei eles fazerem isto!) trabalhando com o desenhista Nicolas Bianco-Levrin. Então, eles realizaram filmes e livros, trabalhando em adaptações. The Machino recebeu o premio de melhor DVD-livro para criança em 2006, dada pela a CIELJ ( Internacional Centro de Literatura para Crianças). Ela está agora trabalhando em uma animada série projetada para TV, KROAK, escrita com Nicolas Bianco-Levrin e produzida por Sacrebleu produções e em um curta “Thank you my dog” ( Obrigado meu cão) produzido por Folimage studio.

Filmografia
Le rocambolesque aventures de pépé Raoul – Nicolas Bianco-Levrin – 00:07:20-2009
O velho Raoul tocava o banjo com seu burro. Chegando na entrada de uma caverna, Raoul pegou sua câmera. Ele está indo filmar um grande urso dormindo. Mas Raoul e o burro não são cuidadosos o suficiente e o acordado urso fica muito zangado.

Ben Hora - Nicolas Bianco-Levrin e Julie Rembauville – 00:04:01 – 2010
Em nesta cidade onde tudo é construído em torno da letra R, você fala e pensa em um R longe. Na escola, uma criança aprende com dificuldade para escrever. Sua exclusão cria estranhos sinais.
Melhor videoclipe – International Film Festival Aubagne – França



Les temps de vivre - Nicolas Bianco-Levrin – 00:02:50 – 2010
Como em todas as manhãs, o caramujo sai em procura de comida. Hoje, tudo parece para ser transformado em uma gigante aventura.

. (R) - Nicolas Bianco-Levrin eJulie Rembauville – 00:12:34 – 2011
Em nesta cidade onde tudo é construído em torno da letra R, você fala e pensa em um R longe. Na escola, uma criança aprende com dificuldade para escrever. Sua exclusão cria estranhos sinais.
Melhor roteiro – International Film Festival Aubagne – França
Prêmio pelo Roteiro – Beaumarchais/SACD – 2009.

Nenhum comentário: