segunda-feira, 26 de setembro de 2011

9 MUMIA - MOSTRA ESPECIAL DE ANIMAÇÕES EQUATORIANAS


A Faculdade de Comunicação e Arte Contemporânea da Universidad San Francisco de Quito tem o prazer de apresentar uma compilação de curtas de animação produzidos por estudantes do bacharelado em Animação Digital, entre os anos de 2003 e 2009.

O cinema de animação no Equador é ainda muito jovem, mas conta com alguns representantes ansiosos para produzir seus filmes e mostrar às nações-irmãs que a criatividade, o talento e o amor pela animação estão presentes aqui também.

Estamos orgulhosos de participar da 9 MUMIA e esperamos que nossos alunos sejam bons representantes da animação do Equador e da USFQ.

Gustavo Idrovo
Coordenador de Animação Digital
Faculdade de Comunicação e Arte Contemporânea.
USFQ.

PROGRAMA

Erro - ANDRES ONTANEDA- 00:01:30 - 2008
Um erro de sequência destrói a continuidade de um bizarro mundo perfeito.


Como nasceu o curiquingues (Como nació el Curiquingue) - Felipe Cevallos - 00:03:00 - 2008
Relato fictício da serra equatoriana, que narra o nascimento de um dos pássaros emblemáticos da cordilheira do Equador. É a história de um menino pastor que se vê transformado em Curiquingue e a reação de seus pais, que o castigavam porque sempre voltava para casa com as roupas esfarrapadas.


Emaranhados - Daniela Toscano - 00:02:30 - 2006
Uma garota perpassa, em série, seus maiores medos: vertigem, gravidez precoce, claustrofobia ...


Cãoterrorista - Fernando Rodriguez, Santiago Soto - 00:01:48 - 2003
Um cão ,cansado dos abusos de seu mestre, decide entrar em seu armazém em plena luz do dia, armado até os dentes, mas não percebe que seu plano será afetado pelo destino.

Pentagrama - Alberto Oleas - 00:03:00 - 2009
"Pentagram" é o começo de uma luta para conseguir dois amuletos mágicos que conferem poderes incríveis, mas, ao mesmo tempo, podem corromper a alma de quem os possui.

Nenhum comentário: