segunda-feira, 22 de março de 2010

8 MUMIA – MOSTRA UDIGRUDI MUNDIAL DE ANIMAÇAO












8 MUMIA – MOSTRA UDIGRUDI MUNDIAL DE ANIMAÇAO
BETIM – NOVA LIMA– 06 a 12 de Setembro
BELO HORIZONTE - 13 a 19 de setembro – Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes

ENTRADA LIVRE

LEMA:
Freqüentemente, os melhores momentos na vida sao quando a gente nao esta fazendo nada, só meditando, só ruminando. Quer dizer, a gente pensa que todo mundo é sem sentido, aí vê que não pode ser tão sem sentido assim se a gente percebe que é sem sentido assim se a gente percebe que é sem sentido, e essa consciência de falta de sentido já é quase um pouco de sentido. Sabe como é? Um otimismo pessimista.
Charles Bukowski in Pulp, 1994.

OBJETIVOS:
Objetiva-se a ampliação dos espaços de imaginação e das possibilidades de novo dizer, de novo sentir, e de um novo modo de expressar sendo também um estimulo à cultura cinematográfica brasileira, encarando como espaço para formação de novos espectadores e realizadores. Serão bem aceitos filmes e vídeos feitos sem apoio, com prejuízo para seus realizadores, sem incentivos e realizados com baixo custo ou com nenhum.

ORGANIZADORES:
O MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação, de caráter competitivo, é uma iniciativa de profissionais da animação que tem como apoios: Prefeitura Municipal de Betim, CRAV- Centro de Referencia Audiovisual de Belo Horizonte, do Museu Histórico Abílio Barreto, Escolas Intregadas da Rede de Ensino de Belo Horizonte, ABCA, ABCA-MG, SESC/Laces/JK, Leite Filmes, Pimenta Filmes e IT Filmes, Comunicacao e Entretenimento.

FINALIDADE:
O MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação tem por finalidade divulgar a produção audiovisual de animação de caráter cultural e visa contribuir para o desenvolvimento videográfico quanto a sua linguagem, formato específico e forma de produção.Proporcionar ao público mineiro acesso a uma parcela significativa da produção videográfica nacional e internacional, que por não pertencer a grandes produtoras acabam ficando a margem do circuito comercial.

REGULAMENTO

CAPÍTULO I:
DA FINALIDADE
O MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação tem a finalidade de incentivar novas produções audiovisuais de curtas-metragens, por sua inovação e criatividade.

CAPÍTULO II:
DA INSCRIÇÃO
2.1 - A Mostra está aberta às produções nacionais e internacionais , para filmes em animação de qualquer formato, finalizados a partir de 2000, entregues no formato DVD NTSC, independente de seu formato original. Para produções estrangeiras é exigido a lista de créditos e diálogos. Cada participante poderá inscrever com quantos títulos quiserem, inscritos individualmente, mas que poderão ser mandados em um mesmo DVD. Serão também bem aceitos vídeos realizados em outros mundos diferentes.


2.2 - As fichas de inscrição, assim como as copias em DVD dos vídeos deverão ser entregues impreterivelmente até o dia 07 de junho de 2010, acompanhadas de material de divulgação para o endereço:
CRAV / 8 MUMIA
Av. Álvares Cabral, 560
Centro
Belo Horizonte – MG
30170-000
Brasil

Tel: (031) 3277- 4699
As fotos devem ser enviadas para o email: leitefilmes@gmail.com

CAPÍTULO III:
DA SELEÇÃO

3.1 - Não haverá seleção de Filmes e vídeos inscritos na mostra. Respeitará-se o numero de preenchimento de quatro horas de programação.

3.2 - Os selecionados e programação estarão disponíveis a partir do dia 23 de agosto de 2010 em: http://www.mostramumia.blogspot.com/

CAPÍTULO IV:
DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 - Todas as copias enviadas ao MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação, passarão a fazer parte do acervo da mostra podendo ser utilizadas somente para fins culturais em outras mostras tanto no Brasil quanto no exterior, e em programas de televisão sem objetivos comerciais.

4.2 - A organização da MUMIA reserva para si o direito de utilizar cenas (ate 30") de filmes inscritos na mostra em programas ou produtos que visem promovê-la.

4.3 - A organização do MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação poderá utilizar imagens, fotos e material gráfico dos vídeos, para divulgação dos mesmos em todas as mídias.

4.4 - As inscrições serão confirmadas, via e-mail, após o recebimento de todos os itens solicitados.

4.5 - O preenchimento da Ficha de Inscrição vincula o participante à aceitação deste regulamento.

4.6 - Os casos omissos serão solucionados pela comissão organizadora da Mostra Udigrudi Mundial de Animação.


FICHA DE INSCRIÇÃO
8º MUMIA – MOSTRA UDIGRUDI MUNDIAL DE ANIMAÇÃO – 2010.


Título:


Duração:


Período e local:


Diretor:


Produtor (a):


Endereço:


CEP:


Cidade/Estado:


Telefone/fax:


E-mail:


Sinopse:


Prêmios:


Originalmente produzido em:


Deseja participar de mostras itinerante do MUMIA em cidades do Brasil e do exterior? Sim ou não

2 comentários:

Diego Akel disse...

É isso aí Sávio, graças à sua determinação o MUMIA chega à sua oitava edição! Até o fim da data de inscrições devo ter terminado mais um trabalho e o enviarei :)

Abração, sucesso sempre cara! :D

Anônimo disse...

http://www.horadoplaneta.org.br