segunda-feira, 15 de março de 2010

NAÇÃO ZUMBI EM ANIMAÇÃO

Nação Zumbi é uma banda brasileira, nascida no início da década de 1990, em Recife, capital do estado de Pernambuco, e originalmente chamava-se "Chico Science & Nação Zumbi".

O líder e vocalista da banda, o cantor e compositor Chico Science, fundou, junto com a banda Mundo Livre S/A, o movimento Manguebeat. No ano de 1991, em Olinda, aconteceu o primeiro show da banda. Neste mesmo ano, Chico Science e Fred Zero Quatro (do grupo Mundo Livre S/A) escreveram um Release, que acabou virando um manifesto do movimento Manguebeat, o Manifesto dos Caranguejos com cérebro, que tem como símbolo, uma antena parabólica colocada na lama, tornando-se assim um dos principais movimentos e banda dos anos 90 no Brasil, lutando por melhorias sociais na vida da população, não só de Recife e do Estado do Pernambuco, mas como de todo cidadão brasileiro. A presença da tecnologia é uma marca do movimento, que engajava-se para a melhor exploração do mangue e alertando a todos que ali encontra-se os Caranguejos com cérebro, sempre antenados.

No dia 2 fevereiro de 1997, Chico Science, faleceu devido a um acidente de carro quando seguia de Olinda para Recife. Em seu lugar nos vocais veio Jorge du Peixe, que já tocava alfaia na banda.

E a partir daí, não parou mais, gravando álbuns magistrais que pertencem a cultura brasileira. Recentemente seus clipes tem sido feitos em animação o que reforça mais ainda o caráter inovador da banda

CONFIRA!


Vídeo novo da Nação Zumbi, dirigido por Ricardo Carelli. Música de abertura do disco novo "Fome de Tudo", lançado pela Deckdisc
BOSSA NOSTRA



http://www.myspace.com/nacaozumbi

Nenhum comentário: