quinta-feira, 18 de março de 2010

MONSTRA - Festival de animacao de Lisboa






O Festival de Animação de Lisboa, MONSTRA, nasceu no ano 2000. O seu objetivo central é o de alargar o âmbito de ação e de intervenção na área do cinema de animação e das artes que lhe estão associadas tanto em Lisboa como em todo o país.

Com o intuito de criar um profundo conhecimento da arte da animação que se realiza um pouco por todo o mundo, convida anualmente uma cinematografia da qual realiza uma ampla retrospectiva. Levam a Lisboa, filmes, autores, teóricos, jornalistas, realizando, com estes, exposições, seminários, encontros e workshops.

Para criar e aprofundar o diálogo entre artes, a MONSTRA realiza anualmente um conjunto de encomendas onde propõe o encontro de artistas plásticos, músicos, encenadores, performers, Vj e Dj com a arte da animação.

Paralelamente, são realizadas competição de curtas-metragens de estudantes de escolas de todo o mundo, fazendo de Lisboa o grande local de encontro dos jovens autores e do futuro da animação mundial. A competição profissional alterna anualmente entre curtas e longas metragens,de forma a mostrar o que de melhor se realiza em cada 2 anos de produção nacional e internacional.

O representante brasileiro é O DIVINO, DE REPENTE de Fábio Yamagi, que este ano também representou o Brasil em Tampere, Finlândia.

O festival vai ate o dia 21 na capital portuguesa.

Maiores informações em:
http://www.monstrafestival.com/

Nenhum comentário: