quinta-feira, 2 de julho de 2009

Edição Especial MUMIA - Camera Mundo - Rotterdam



E terminou no ultimo dia 28 de junho a 2ª edição da Câmera Mundo – Festival de cinema independente brasileiro realizado na cidade de Rotterdam, Holanda.



A melhor animação foi: O jumento Santo e a cidade que se acabou antes de começar de William Paiva e Leo D, de Pernambuco. Animação já muito premiada no Brasil e trata de forma criativa e humorada da criação do mundo.


Ao todo foram exibidos mais de cem filmes entre curtas, medias e longas de ficção, animação e documentário, dentre eles o clássico O bandido da luz vermelha de Rogério Sganzerla e quatros filmes em uma mini retrospectiva de Eduardo Coutinho.


Também houve uma seleção especial do MUMIA com quinze animações brasileiras comtemporaneas premiadas no Brasil e no exterior. A relação completa das animações pode ser vista em http://www.cameramundo.nl/programma/zondag_venster1_1600.htm



As exibições aconteceram sexta e sabado (27 e 28 de junho) na sala Venster 1, composta de comfortaveis poltronas e sofás do famoso cinema Lantaren em Rotterdam. O publico holandes curtiu as animações brasileiras que foram seguidas de debates depois das exibições.


Nenhum comentário: