terça-feira, 1 de novembro de 2011

9 MUMIA - BETIM


A terceira edição da Mostra Udigrudi Mundial de Animação – Mumia, em Betim que aconteceu entre os dias 24 e 29 de outubro, em 6 pontos de exibição, foi um sucesso, com cerca de 3 mil pessoas tendo acesso aos 180 curtas-metragens de animação brasileiros e internacionais, vindos de 30 países.

A grande novidade de 2011 foram os dois curtas-metragens criados pelos alunos do Programa Escola da Gente, durante a Mostra em 2010 e recebidos com calorosa recepção pelo público.


No Cine Teatro Glória, Citrolândia, foi realizado um encontro entre a comunidade, representantes do Instituto Casa Santa _Incas, Funarbe, Mohran - Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase, estudantes de jogos digitais do Gigante e das produtoras de cinema IT Filmes, Comunicação e Entretenimento e Leite Filmes onde foram dados os primeiros passos da criação de um cineclube na região.


No Jardim Santa Cruz, a comunidade pode curtir os filmes sendo exibidos em muros. Também na comunidade aconteceu uma reunião para fomentação de um cineclube na regiã

Nenhum comentário: