domingo, 9 de janeiro de 2011

BNDES libera recursos para mais uma temporada de desenho animado brasileiro


BNDES libera recursos para mais uma temporada de desenho animado brasileiro
Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Em coprodução com a empresa canadense Cité-Amérique e com financiamento de R$ 3,5 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a produtora Radar Cinema e Televisão, de São Paulo, dará seguimento à série de desenhos animados Escola Pra Cachorro, que utiliza tecnologia digital de alta definição (HD, na sigla em inglês). Os recursos são oriundos do Programa para o Desenvolvimento da Economia da Cultura (Procult) do banco estatal. Desse total, R$ 1,5 milhão são não reembolsáveis.

O banco apoiou a primeira temporada da série de animação infantil, com 23 episódios, em 2009. Para crianças de três a seis anos de idade, os desenhos foram exibidos com sucesso na televisão brasileira. Eles contam a história de cinco crianças que, na escola, aprendem e brincam, sempre trazendo temas que ressaltam a diversidade cultural. A nova série é composta de 26 episódios com 11 minutos de duração cada um.

Segundo o BNDES, a parceria com a empresa canadense, uma das líderes mundiais em produção audiovisual e animação, assegura as vendas da série no mercado exterior. Além disso, o banco acredita que o fortalecimento da produção nacional de desenhos animados poderá não só ampliar a exportação dos produtos brasileiros, como também gerar receitas por meio de licenciamentos.

Edição: Vinicius Doria

Mias informacoes sobre a serie pode ser acessado na sua pagina do wikipedia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Escola_pra_Cachorro

Nenhum comentário: