sábado, 10 de julho de 2010

4 ANIMAI - Encontro Baiana de Animacao


Inscrições abertas para Animaí! 2010

SecultBA realiza 4ª edição do projeto e estimula participação de animadores baianos com seleção de curtas-metragens e intercâmbio de produtores do interior do estado



Em agosto, entre os dias 8 e 14, Salvador e 11 cidades do interior baiano vão receber uma extensa programação de mostras, seminários e oficinas na 4ª edição do Animaí!. Neste ano, o evento, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado – SecultBA, através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, com patrocínio do Programa BNB de Cultura – parceria com o BNDES 2010, traz duas importantes novidades para estimular a participação de animadores baianos. A primeira é a exibição de curtas-metragens de animação produzidos na Bahia, em todas as sessões que integram a mostra de longas nacionais. A segunda é o Intercâmbio Animaí!, que vai trazer a Salvador, com todas as despesas pagas, cinco realizadores do interior para acompanharem as ações na capital.

Os interessados em incluir seus trabalhos na lista de curtas-metragens baianos exibidos devem apresentar suas propostas até o dia 15 de julho (quinta-feira), enviando o vídeo em formato DVD à Diretoria de Audiovisual – DIMAS/FUNCEB, acompanhado de um CD-ROM contendo foto, ficha técnica e sinopse do filme. Já os animadores do interior do estado que queiram concorrer a uma vaga do Intercâmbio Animaí! devem acessar o site da DIMAS (www.dimas.ba.gov.br) para baixar o formulário de inscrição, que deve ser preenchido e enviado ao e-mail formação.dimas@gmail.com (colocando no assunto: “Intercâmbio Animaí!”), até 16 de julho (sexta-feira). Para se inscrever no Intercâmbio, é preciso ter comprovada produção audiovisual em animação. Os cinco selecionados terão as despesas de viagem custeadas: transporte, hospedagem e alimentação.

Criado em 2007, o Animaí! é o mais importante evento dedicado à linguagem da animação da Bahia e atende a um público diverso, formado por profissionais e estudantes da área e público em geral. Com mostras gratuitas na capital (na Sala Walter da Silveira) e cidades do interior (em centros de cultura administrados pela FUNCEB), é possível conferir um panorama da produção nacional contemporânea desta técnica fílmica.

Nesta 4ª edição, realizada no ano em que se celebra o centenário do cinema baiano, o Animaí! presta uma justa homenagem a um dos pioneiros dessa arte na Bahia, Chico Liberato, e exibe, dentro do projeto “Quartas Baianas”, uma mostra especial com suas obras. Estão também agendadas as mostras “Matinê Animada” e “Tarde Animada” (voltadas ao público infanto-juvenil), “Anima TV” (com vídeos premiados pelo Ministério da Cultura) e “Animações para Adultos”, além de curtas do Festival Múmia (Mostra Udigrudi de Animação) de Minas Gerais. O Animaí! 2010 traz, ainda, um recorte da atual cultura pop japonesa, através da “Mostra Anipólitan”, com animações daquele país. Os seminários e oficinas completam a programação com debates e atividades de formação.



Animaí! 2010

IRDEB - DIMAS/FUNCEB - SecultBA

.:. Inscrições de curtas-metragens de animação baianos
Quando: Até 15 de julho (quinta-feira)
Endereço para envio: DIMAS – Rua Gal. Labatut, nº 27, subsolo – Barris. Salvador-BA. CEP: 40.070-100.

.:. Inscrições para Intercâmbio Animaí!
Quando: Até 16 de julho (sexta-feira)
Através da internet: Formulário disponível em www.dimas.ba.gov.br; envio para formação.dimas@gmail.com.

Quanto: Gratuito

Informações:
www.dimas.ba.gov.br

E-mail: formacao.dimas@gmail.com

Telefone: (71) 3116-8117

Nenhum comentário: