sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Conexão Vivo Animações está com inscrições abertas




















Interessados em fazer um videoclipe podem se inscrever até 25 de outubro e concorrer aos prêmios da Associação Brasileira do Cinema de Animação e votação popular

Estão abertas as inscrições do Conexão Vivo Animações - uma iniciativa da Vivo de estímulo à produção de obras audiovisuais de animação. Para se inscrever, os candidatos devem criar um perfil no portal do Conexão Vivo e postar duas obras de animação com duração mínima de 30’’ (trinta segundos) até 25 de outubro. As obras não precisam ser inéditas e já podem ter participado de outros editais, festivais e premiações, mas tem de ser obrigatoriamente de autoria ou co-autoria do candidato. Somente será permitida uma inscrição por perfil/grupo.

A avaliação e seleção das obras passarão pelo crivo de uma comissão formada por um Júri Especializado, composto por Carlos Merigo e Bruna Calheiros, editores do Smelly Cat, blog nacional especializado em cinema de animação, e pelo Júri Conexão, formado pelos músicos/bandas classificados do Conexão Vivo. Serão premiados os trabalhos que mais se destacarem por sua inovação e criatividade. O valor total das premiações será de R$ 103.000,00 (cento e três mil reais).

Cada um dos 12 animadores selecionados receberá um subsídio para a produção do videoclipe de animação definido de acordo com a duração da faixa musical que irá trabalhar. Além do subsídio à produção, os videoclipes ainda serão avaliados pela Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA – que premiará os três melhores videoclipes produzidos. O público também premiará a melhor animação por meio de votação popular a ser realizada pelo portal do Conexão Vivo. Os prêmios são todos cumulativos.

“Nosso objetivo é unir a nova safra da produção musical brasileira à criatividade de jovens realizadores do audiovisual nacional”, destaca Marcos Barreto, gerente de Desenvolvimento Cultura da Vivo.

Para Adriane Puresa, cineasta e integrante da Associação Brasileira de Cinema de Animação, parceira do projeto, o Conexão Vivo Animações contribui também para a quebra de paradigmas: “As animações feitas para os videoclipes são animações adultas. Normalmente, as pessoas associam a animação ao público infantil, mas, na verdade, a animação é para público de todas as idades.” E acrescenta: “Além disso, o Conexão tem o diferencial de ser um festival basicamente virtual, todo o processo ser transparecido no portal e a participação não apenas dos especialistas em animação e música, como também do público interessado.”

E-ÁLBUM

Os candidatos poderão conhecer as músicas que serão trabalhadas em videoclipe pelo E-álbum do Conexão Vivo no endereço www.conexaovivo.com.br/e-album. Aproveite e acesse também os perfis dos músicos/bandas. Além das músicas, está disponível na E-álbum o resultado da primeira edição do projeto – o DVD Conexão Vivo Animações 2008.

CONEXÃO VIVO

O Conexão Vivo é um programa cultural coletivo com ênfase na área musical e de cinema de animação. Promove uma rede de relacionamentos multicultural e realiza editais para seleção de artistas de todo país que participam de circuitos nacionais de shows, realização de atividades formativas e ainda fazem parte do desenvolvimento de produtos culturais como CDs, DVDs, videoclipes, tudo disponibilizado para downloads gratuitos, via web e celular. Além disso o programa oferece um espaço virtual onde músicos, animadores e amantes da cultura em geral ganham, com o suporte da tecnologia, a possibilidade de se informar, compartilhar idéias e materiais, divulgar trabalhos e se relacionar. Para saber mais sobre o Conexão Vivo, acesse o portal http://www.conexaovivo.com.br/.

Assessoria Conexão Vivo AnimaçõesCria! CulturaJoyce Athiê – joyce@criacultura.com.br – (31) 9799-1620 (31) 9799-1620Email: animacoes@conexaovivo.com.br Informações: www.conexãovivo.com.br/animacao

Nenhum comentário: