sábado, 11 de janeiro de 2020

17 MUMIA - Entrevista Lena Franzz – Hornzz


Quais foram às escolhas e os desafios para fazer o curta? Porque as escolhas para uma narrativa digamos,  Surrealista? A personagem principal passa por vários caminhos e transformações . Quais as sensações que você queria passar? Pincipalmente quando ela esta dentro d´agua, olhos vazados como zumbi e com um chifre se revelando uma espécie de bode?

Por muito tempo eu desenhei personagens com chifre, sem entender exatamente o que significavam pra mim. A inspiração pra fazer o curta foi quando tive essa descoberta do significado. E como tudo é muito sensível e dificil de explicar com palavras eu tentei mostrar isso através da animação e da trilha. O curta também é muito baseado em sonhos, todos os lugares onde a personagem passa são lugares que eu visitei por muitos anos em sonhos e que acabaram se encaixando com a história que eu queria contar, por exemplo o meu frequente pesadelo com ondas gigantes. 

Ela vai aos poucos se transformando nesse fauno e o chifre cresce junto, cada vez mais pesado de carregar. A pupila fica branca também pra evidenciar o estágio final dessa transformação, pra tentar traduzir uma criatura já mais "oca", como se já tivesse passado por toda a vida e agora é esse estágio final "pleno".

O maior desafio (que se tornou o melhor benefício) do curta foi encarar fazer todo sozinha. Porque até então eu só tinha experiência com animação. Foi importante me desafiar a fazer cenários, storyboard e todas outras etapas, com exceção da trilha sonora e desenho de som que contei com o Felipe dos Santos.





Nenhum comentário: