sábado, 23 de setembro de 2017

Mostra MUMIA - 1 Encontro de Cinema de Animação do SESC Paraty




















A Orelha de Van Gogh - Thiago Franco – 10’50” -  Belo Horizonte/MG – 2015
O filme conta a história de um proprietário de um armazém e seu filho, que acompanha de perto os planos mirabolantes inventados pelo pai para conseguir o perdão de uma grande dívida, cujo credor é admirador incondicional do pintor Van Gogh.

O Último Engolervilha II - Marão, Jackson Abacatu, Wesley Rodrigues, Luah Garcia, Pamella Araújo, Camila Kauling, Guto BR, Rüsben, Ianah Maia, Giovanna Guimarães, Jirair Garabedian, Yurii Custodio, Rosana Urbes e Maurício Castaño – 13’ - RJ/MG/GO/PE/SC, /SP,/DF/Armênia/ES/ 2016
ENGOLERVILHA é uma série de animação para adultos de mau gosto que existe desde 2003. Há alguns anos fizemos o último Engolervilha. Este é o último Engolervilha II.

O Ex-Mágico – Mauricio Nunes e Olimpio Costa - 11´11” – Recife – PE – 2016
A triste história de um mágico que percebeu tardiamente a beleza da sua condição especial. Baseado no conto "O Ex-Mágico da Taberna Minhota", de Murilo Rubião.

Say I am only seventeen - André Catoto Dias -8'30"- SP-              2015
Inspirado na estética da obra de Paul Nash, e no poema “Dulce et decorum est” de Wilfred Owen, o curta se alicerça em torno da história real de um menino menor de idade chamado Stephen Brown que em 1914 se alista no exército britânco, mas quando chega à linha de frente se arrepende e, machucado, manda uma carta para sua mãe pedindo para avisar ao seu comandante que ele tinha somente dezessete anos, e assim não voltaria ao fronte.

Cartas - David Mussel – 4’ 48” - Rio de Janeiro- 2016
Uma mulher trancada em suas memórias recebe uma carta inesperada que a fará ter de enfrentar seus medos e seu passado.

O quebra cabeça de Tarik – Maria Leite – 20´- BH – 2015
O cientista Tarik está bem velho, mas nem cogita a possibilidade de morrer. Se partes do seu corpo já não resistem ao tempo, ele adapta máquinas que as substituam. Em seu laboratório subterrâneo, Tarik se prepara para receber a peça fundamental do seu grande projeto de vida.

Egun – Helder Quiroga – 12´- BH – 2016
Égun é um filme de curta metragem de animação que busca estabelecer um diálogo entre a linguagem poética e o cinema. O filme conta a história de um pescador na busca por compreender os fatos que levaram a morte de seu pai, abordando a relação entre a condição sociocultural de moradores de uma comunidade litorânea e a tradição espiritual afro-brasileira do Candomblé.

Vênus – Filó a fadinha Lésbica – Sávio Leite – 6´- 2017

Da espuma do mar, fecundada pelo sangue do céu, nasceu Vênus, deusa encantadora. No conto de fadas animado Filó, uma fadinha lésbica com dedos ágeis, seduz as mulheres de dia, vestido como menino. Mas à noite algo estranho acontece e logo metade da população da Vila do Troço está ansiosamente em fila.

Nenhum comentário: