segunda-feira, 14 de novembro de 2016

OFICINAS - 14 MUMIA - NSCRIÇÕES ABERTAS - - GRATIS

NSCRIÇÕES ABERTAS - - GRATIS -
Inscrição: inscricoesmumia14@gmail.com
Requisitos: Nome completo, CPF, C.I, email e telefone.
Local: Mezanino Sesc Palladium

Oficina de Animação stop motion – ( 2 dias / 2 horas)
A Oficina vai abordar as principais etapas na produção de uma animação stop motion usando como referencias filmes realizados por Cesar Cabral. A partir da ideia inicial de um filme vamos analisar seus aspectos particulares de realização.
Professor: César Cabral -Foi produtor executivo do longa-metragem “Assim é, se lhe parece”, dirigido por Carla Gallo. Em 2016 finalizou a série animada Angeli The Killer produzido através de recursos do FSA com exibição no Canal Brasil. Atualmente está em produção de seu primeiro longa-metragem em parceria com o cartunista Angeli e coordena o Núcleo Criativo da Coala Filmes (FSA – Prodav 03/2014). Cesar Cabral é o atual presidente da ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação.
Dias: 07 e 08 de Dezembro de 2016
Horário de 14h30min as 17:30h.
Participantes : a partir de 17 anos
Número de vagas: 20

Oficina de Animação de parede ( 3 dias / 3 horas)
Oficina de animação sobre superfície. É uma técnica é stop motion sobre uma parede vertical, feita de forma rápida, livre e expressiva. Consiste desenhar em sequencias sobre um plano. Os desenhos são criados, fotografados e destruídos na hora, sem necessidade de transparência. Essa técnica desenvolve a noção de movimento no espaço de forma intuitiva no participante de maneira intuitiva e rápida. O resultado é de uma plástica orgânica e bela. Além disso desmitifica a complexidade da animação através da simplicidade utilizando materiais comuns. Um bom exemplo é o trabalho MUTO desenvolvido por Blu.
Professora: Adriane Puresa – MG (Graduada em Gravura e Cinema de Animação pela Escola de Belas Artes/UFMG Mestre em Artes Visuais/Cinema pela mesma instituição. Participou do Núcleo de cinema de Animação em MG. Animadora, designer e ilustradora. Produziu as animações: Big Bang (1989); A Mosca (1992); RuídoRuína (2001); Múltiplos (2004). Realizou o videoclipe para a música TUDO (2005) do Pato Fu e trechos para a música Blue Blood (2010), de Fuzile. Atualmente grafita, tatua e anima nas horas vagas.
Dias: 02 a 04 de Dezembro de 2016
Horário de 14h30min as 17:30h.
Participantes :  jovens a partir de 15 anos
Número de vagas: 20

Oficina de Brinquedos óticos (2 dias – 3 horas por dia)
Já imaginou seus desenhos ganharem vida? Essa é justamente a proposta do “Experiências Animadas”. Nesta oficina, cada participante aprende a criar um Taumatrópio, um Folioscópio e um Zootrópio. Estes nomes esquisitos são de brinquedos óticos inventado antes mesmo que o cinema para criar a ilusão de movimento. A oficina é rotativa e de resultado instantâneo. Uma experiência mágica e divertida para todas as idades.
Professor: Ricardo Poeira - Formado em Belas-Artes com habilitação em cinema de animação pela UFMG. Proprietário da produtora de cinema de animação “Poeira Estúdio”, onde realiza projetos comerciais, institucionais, culturais e sociais. Coordenador e professor do projeto OPA – Oficinas Poeira de Animação, um projeto social que utiliza o cinema de animação como ferramenta pedagógica e de inclusão audiovisual.
Dias: 07 e 08 de Dezembro de 2016
Horário : Oficina rotativa - os participantes pode chegar a qualquer horário entre 14:30 e 17:30 e montar o seu brinquedo
Participantes :  Sem limite de idade
Número de vagas: Limitada apenas a 10 pessoas ao mesmo tempo.

Criação de personagens e ou storyboard  - 2 dias (3 horas por dia)
Preparar uma história e seus personagens para animar.
Professor: Geraldo Araújo - Bacharel em Cinema de Animação pela UFMG, formado em 2004, também fez cursos de Pintura e Ilustração Publicitária pela Casa em 2003. Suas principais influências são desde Comics da Marvel a animações da  Disney/Warner e mais recentemente Animes e Mangás. Seus principais trabalhos são o curta Bandeira. 2006, roteirizado por Ana Lucia Andrade, com direção de Antonio Fialho. Também fez vários trabalhos entre animações 2D e ilustrações para empresas como Fidens, V&M , Usiminas, Wizard, Vale do Rio Doce, Kroton Educacional, PBH, Estácio, Rede Católica, ZOOLOOK entertainment e a web série animada Ag. Cousteau.
Dias  07 e 08 de Dezembro de 2016
Horário de 15 as 18h.
Participantes : a partir de 15 anos
Número de vagas: 20

Nenhum comentário: