segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Rarg - O País dos Sonhos
















Outro filme de uma poética quase surreal que me foi apresentado no começo de 2010 foi o filme inglês Rarg - O País Dos Sonhos, de Tony Collingwood, de 1989, uma animação pacifista com 23 minutos de duração e que conta a história de Rarg um mundo perfeito, em que a felicidade é partilhada por todos os seus curiosos habitantes. Mas, certo dia, eles descobrem que toda a sua existência não passava de um sonho de um certo senhor Edwin Barnes, que podia ser acordado a qualquer momento por seu despertador... É aí que começa a grande aventura de suas vidas contra o tempo e o fim do País dos Sonhos: impedir que o sonhador Edwin deixe de sonhar... Tudo comandado por um bebê. Com momentos de suspense e belos desenhos Rarg - O País dos Sonhos é uma belíssima viagem pela imaginação, que após quatro anos e meio de produção, ganhou aclamação geral da crítica britânica tendo faturado na época prêmios como o Melhor Curta de Animação no BAFTA e Melhor Animação Infantil no British Animation Festival. Devido a sua dose de alucinação o filme pode agradar ao publico adulto e ser até incompreensível para outros.

Tony Collingwood estudou animação no Liverpool Polytechnic. Depois frequentou a Escola Nacional de Cinema e Televisão em Beaconsfield, na Inglaterra, onde escreveu, animados e dirigiu seu primeiro filme Rarg. Já dirigiu vários filmes voltados para o publico infantil como: Yoko! Jakamoto! Toto! e Gordon, The Garden Gnome, dentre outros.

Rarg pode ser visto em sua versão original em:
http://video.google.com/videoplay?docid=-7692801912381387535#

Um comentário:

celular net disse...

Adorei o conteúdo do seu site. Aproveite e visite o meu site .Conheça este incrível celular batizado de Telefone Espião. A única maneira de você fazer uma escuta de celular. Funciona de modo discreto e grava todas as chamadas recebidas e efetuadas do celular alvo. Lista todas as chamadas com numero, dia, duração da ligação, e hora. Vendemos o celular em duas versões para sua escolha.